sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DESABAFO


Sou um homem paciente. Minha mulher, também. Tanto que estamos casados há 36 anos, sem contar quatro anos de namoro. Isto no tempo em que no namoro, o máximo que havia era o famoso “mão-na-mão” e nada mais. Entretanto, tudo tem limite e um dia, tem final, também. E por que inicio este texto falando sobre a virtude da paciência? Porque, regra geral, é por falta dela que vemos tanta desunião, tanto atropelo, tanto sangue derramado, tanto estresse, tanta inferlicidade.
Este desabafo é por causa do nosso Excelentíssimo Senhor Prefeito Roberto Góes. Confesso que tenho profunda estima por ele e aprecio muito a forma como vem se conduzindo à frente da Prefeitura Municipal de Macapá. Na verdade, exceto ao tempo do ex-prefeito Domício Campos de Magalhães, e muito tempo se vai, nunca vi Macapá tão limpa e tão bela. Parabéns ao nosso alcaide pelo bom trabalho que está realizando. O problema, é que ainda moro em Porto Alegre por causa de um transplante de fígado que lá realizei há dois anos e por isso, poucas vezes tenho tido a felicidade de voltar à terra tucuju nos últimos anos. A última vez que aqui vim foi em maio deste ano. Agora, cá estou desde o último dia 13 de Setembro, devendo retornar à capital gaúcha para os meus exames de, digamos, manutenção no próximo dia 14 deste mês de outubro. O problema é que, desde maio, tento desesperadamente falar com o nosso prefeito e não o consigo. Sei que ele tem muito trabalho a realizar. Sei também que ele tem muitas reuniões a fazer com seus auxiliares mais imediatos e com toda a classe política, do governador do Estado ao mais humilde dos nossos vereadores. E é assim mesmo que tem que ser feito. Mas, a pergunta que faço é a seguinte: Será que desde maio até hoje, não teria ele pelo menos dez a quinze minutos para ouvir um simples e pobre jornalista, que tem a tratar com ele, assuntos de extrema premência para muitos pré e pós transplantados, que dependem, inclusive e principalmente da União, dos Estados e Municípios para conservarem suas próprias vidas? É possível que não tenha mesmo esse tempo. Entretanto, quando se pensa que assuntos como a manutenção da vida de qualquer pessoa é e deve ser a prioridade um de qualquer governante, não seria esse argumento o suficiente para que ele ouvisse essa gente? Convém não esquecer que após a criação dos transplantados do Amapá, que englobará pré e pós transplantados, suas famílias e qualquer pessoa que dela queira participar, essa associação será, com certeza, uma entidade com muita força política, podendo, eventualmente, decidir uma eleição, independente de qual o cargo que um determinado candidato pretenda.
E para que não se diga que não sou encontrável, meu endereço em Macapá é: Av. Feliciano Coelho, 126 – Altos – apartamento B, bairro Central, em frente ao Colégio Moderno. Meu número de telefone é (96) 9132-91-29, meu e-mail é: jornalista.cbezerra@gmail.com e meu blog é www.jornalistacbezerra.blogspot.com
Quero que meu amigo Roberto Góes não fique muito zangado comigo por causa deste desabafo. É que este, foi o caminho que encontrei para que, se ele chegar a ler este texto, peça a algum de seus assessores que mantenha contato e possa me reservar um pouquinho, só um pouquinho do seu precioso tempo. Quanto a mim, estou às ordens para, se necessário, ajuda-lo em qualquer projeto que traga benefícios reais para a nossa amada cidade de Macapá e seus habitantes.
Com respeito e um forte abraço,

CARLOS BEZERRA