segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NASCE UM NOVO DEUS

NASCE UM NOVO DEUS

Em Janeiro de 2010 deverá estrear em cinemas de todo o Brasil, o filme "Lula, o filho do Brasil", dirigido pelo áulico dos áulicos Fábio Barreto. Aliás, é bom lembrar que a profissão de áulico é uma atividade muito rendosa. Prova-o o fato de que áulicos de todos os naipes ideológicos e mercadológicos proliferam como ratazanas nos porões de qualquer governo e a procura pela função cresce a cada dia que passa. Eu, que nada entendo de filmes e filmagens, se convidado a titular o bendito filme, certamente mudaria o nome para "Lula, o filho (bastardo) do Brasil".
De certo o que temos é que, sendo 2010 ano de eleições gerais, o que inclui a Presidência da República, o filme, cujo pano de fundo é o endeusamento do nosso ilustre presidente deficiente cultural, é apenas e tão somente a mais rasteira e ignóbil propaganda eleitoral fora do prazo determinado por lei, ou seja, pra dizer o mínimo, uma contravenção da lei eleitoral. Dizem os "experts", que o filme será visto por pelo menos 20 milhões de brasileiros, isto sem incluir os sem neurônios televisivos eternamente ligados à Rede Globo de Televisão, sabidamente campeã absoluta de audiência, dada a nossa mais absoluta falta de cultura e do que melhor fazer.
É bom não esquecer que ditadores do tipo Nero, Marx, Mao Zedong, outrora conhecido pela grafia Mao Tse-Tung, Fidel Castro e até o amado amigo de Lula, Hugo Chávez, a primeira coisa que fazem para o controle absoluto da mente - e do voto - das vacas de presépio do povo, é o próprio endeusamento. E com Lula não está sendo diferente. Segundo ele mesmo, "Nunca na história deste país...". E haja lorota.
Mas, num certo sentido, cabe ao Brasil a expressão "Nunca antes na história deste país...". Por exemplo: nunca na história deste país tivemos um presidente tão analfabeto. Nunca na história deste país tivemos tantos escândalos políticos, provocadas pela roubalheira sem fim do Erário. A prova, podemos vê-la no escândalo do "Mensalão do PT"; no escândalo do dinheiro na cueca, versão 1 e 2 (não esquecer o "Mensalão do DEM", de Brasíli (ver governado Roberto Arruda, aquele que rima com Papuda), onde um parlamentar esconde dinheiro na cueca); o escândalo dos Correios; o escândalo envolvendo o homem mais honesto deste país, na visão dos ministros do STF, o banqueiro Daniel Dantas; o "Mensalão do PSDB de Minas Gerais (ver ex-governador e atual senador Azeredo da Silveira); o escândalo que é ver o STF colocando em liberdade um médico preso por estuprar dezenas de mulheres, todas clientes de sua clínica, pela simples razão, dizendo o ministro Gilmar Mendes, que o Ministério Público teria pedido a proibição de que o réu exercesse a medicina ou sua prisão. Como o registro médico foi cassado pelo Conselho Regional de Medicina de seu estado, "não havia mais razão para que o acusado permanecesse na prisão". É claro que nenhuma das vítimas é filha do ministro, presumo.
Dizem as más línguas que o próprio Rio Amazonas é criação, não de Deus ou da mãe-natureza, e sim do senhor Lula. Línguas mais que viperinas dizem até mesmo que em breve, ninguém se surpreenda se ouvi-lo dizer: "Nunca, na história deste planeta..." Eu, de minha parte, não tenho a menor dúvida de que, se viver o bastante, um dia ouvirei o nosso prezado deficiente cultural bradando com sua voz rouca como a voz rouca das ruas: "Nunca antes na história do Universo...". Afinal de contas, deuses existem para isso.