terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SERÁ VERDADE?

SERÁ VERDADE?


Em artigo publicado ontem, neste jornal, o deputado estadual Camilo Capiberibe disse que “Não é por concordar com a gestão administrativa ou política adotada pelo governador Waldez Góes que votarei pela manutenção do veto às modificações impostas pela Assembleia Legislativa à Lei Orçamentária Anual”. Mais adiante disse também que, ... “apesar de ser um deputado de oposição votarei a favor da manutenção do veto e acredito que essa é a medida certa a tomar neste momento. ... “No entanto, é importante salientar que em política é preciso sempre avançar, evoluir. Rancor e ódio são elementos que não podem orientar decisões políticas de representantes responsáveis”.
Discurso bonito e palavras sensatas, mas não podemos esquecer que, se o ex-governador e ex-senador cassado por compra de votos pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) pai do deputado sofreu, a culpa foi dele mesmo, que nunca hesitou em disseminar o ódio e o rancor, a discórdia, a desarmonia entre os Poderes do Estado, sem esquecer que ele, o ex-senador cassado, repetimos, cassado por compra de votos, acusou os desembargadores do Judiciário amapaense de serem narcotraficantes, o que, esclareça-se jamais foi verdade. Foi ele também que perseguiu professores, caluniou toda a imprensa do estado, chamando-a de “narco mídia”, o que, obviamente, era e é uma deslavada mentiras. Isso tudo sem contar o enorme prejuízo que o senhor pai do deputado deixou quando governador, provocado por uma administração pífia, incompetente e desastrosa, porque não apoiada em bases sólidas e sustentáveis.
Notória por seu estilo arrogante, autoritário e perseguidor, a família do deputado Camilo é contumaz na divulgação de uma determinada postura política quando, na verdade, na prática promovem e praticam exatamente o contrário. Isto posto, será que o deputado Camilo Capiberibe poderia explicar por que votou a favor do veto ao Orçamento estadual e diz, agora, ser a favor do governador Waldez Góes. E a prova que ele votou a favor do veto, é que o resultado da votação foi unânime.
Se, como afirma, o deputado socialista, vai realmente a favor de Waldez Góes, por que antes, votou contra. O voto pró Waldez, agora, não é apenas um dever do deputado Camilo, é obrigação. Por isso, por conhecermos o perfil político da família Capiberibe de afirmar uma coisa e fazer exatamente o oposto, a pergunta que fazemos é: Será verdade, mesmo?