segunda-feira, 24 de maio de 2010

VINDE A MIM AS CRIANCINHAS

Atenção. Se existe algum mérito em mim, é o de aproveitar este espaço, que fala de uma antiga lenda árabe. Trata-se do diálogo travado entre dois amigos que viajavam pelo deserto. Num dado momento, há uma discussão entre ambos, e um esbofeteia o outro. O ofendido, sem nada poder fazer escreve na areia o acontecido. Aí começa nossa história. Mas, o melhor a fazer não é ficar falando dela, e sim ir direto a ao assunto. Portanto, boa leitura e melhor ainda, reflitam todos os que lerem este texto, ou dele tiverem conhecimento, pois nos ensina como viver em paz com Deus, conosco e com o mundo.
Escrito na areia: “HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO. Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA ? Sorrindo, o outro amigo respondeu: QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E DO PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO, ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO.”
A lenda árabe, é muito semelhante àquela que o RABI nos ensinou, quando conviveu conosco nesta pérola azul, chamada planeta Terra. Esse homem extraordinário, chamado Yeshuah na Sua língua natal, o aramaico, também nos ensinou a suprema lei do perdão, que insistimos, dois mil anos depois, em não aprender e muito menos praticar. O desejo de etrna vingança não sai dos nossos corações, e por isso passamos a vida a nos envenenar a nós próprios, porque o ódio é apenas um veneno que acaba por destruir aquele que o guarda no seu coração. Quando Ele, o Messiah, disse “Vinde a Mim as criancinhas, com certeza, não quis dizer que apenas as crianças habitariam o reino dos céus. Acredito piamente que quis dizer que, no momento em que os nossos corações forem puros e inocentes como o das criancinhas, todos teremos a chance que Ele veio nos oferecer, que é a possibilidade da eterna salvação.
No entanto, insistimos no ódio, na inveja, no desejo de dominar outros homens, o que não é normal nem desejável, na medida em que todos nascemos livres e iguais.
Não esqueçamos que, Aquele que tudo pode, também tudo vê. E se tudo vê, verá as boas ações que nossos corações, podem praticar. E quão lindo e suave será o dia em que todos nós aprendermos a lição maior que Ele nos deixou: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.” Paz para todos. Shalom.

NOTAS POLÍTICAS

SUPLENTE DE PESO

1 - Demais concorrentes ao Senado andam preocupados com o inesperado crescimento de intenção de votos de Papaléo Paes (PSDB), até pouco tempo considerado como fora do jogo eleitoral. Dizem que, entre outras razões, é por causa do seu suplente, Josiel Alcolumbre, empresário peso pesado das comunicações.

VIP

2 - Atenção senhoras e senhores! Os clarins estão tocando para anunciar a iminente chegada ao Amapá, do senhor Júlio Cezar Da Câmara Ribeiro Viana, presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade). Convenhamos que não é todo dia que o Amapá tem a honra de receber personagem tão importante no cenário político nacional.

3 - ALIADOS COM RAZÃO

Antonio Nogueira optou por ataques ao Judiciário. Na contrapartida, aliou-se a João Capiberibe. Tem toda razão ao agir assim. Ambos tiveram mandatos cassados. E os motivos, se não forem iguais, são semelhantes.

JEITINHO BRASILEIRO

4 - Aqui pra nós, e que ninguém nos ouça, mas se o Projeto Ficha Limpa, depois de aprovado no Congresso for sancionado pelo presidente Lula, os ficha sujas vão dar o jeitinho deles de mandá-los para as calendas. E até as eleições de 2012, eles já terão tido tempo de transformar o projeto em tábua de pirulitos. A conferir.