domingo, 30 de agosto de 2009

FRASES DO LULA


É verdade. Quem diria que eu, cultor da mais bela e linda entre todas as línguas que o mundo já conheceu, teria um dia o desprazer de ser governado por um presidente que se orgulha do fato de que o único diploma que possui, é o de presidente da República. E o que é pior, afirma entre outras bobagens, que odeia ler jornais. Pudera. Esperar o quê, de quem não sabe que além de cultura e sabedoria, os livros nos levam a uma viagem de incríveis prazeres e diversões, mas também de profundas reflexões, sejam elas de natureza filosóficas, religiosas, literárias, comportamentais e de quaisquer outras naturezas possuídas pelos seres humanos.
De tal modo é que me dei ao trabalho de pesquisar sobre as “pérolas” ditas pelo nosso presidente ao longo de seu governo e vejam só as que, entre outras, consegui juntar:
1 - "Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "
Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.
Comentário: Olhar como, cara-pálida?
2 - "Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."
Fonte: Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás
Comentário: Que descoberta fantástica, não é mesmo?
3 - "Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil”.( Falando à Cúpula das Américas em Moterrey (México), a 13 de janeiro de 2004. "Tasa de interés" significa, em espanhol, taxa de juros. 'Taxas de interesse' não significa nada em língua alguma).
Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004
Comentário: Ser “poligrota” é isso aí “mermo”.
4 - "Há males que vêm para bem".
Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.
Fonte: Vários jornais
Comentário: “Craro Cróvis”, Nenhum dos mortos era parente dele.

5 - "Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou."
Fonte: www.estadao.com.br/ext/politica/palavra.htm
Comentário: Lula, o Legislador

6 - "Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome."... "Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou: 'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'." Falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004.

Fonte: Site da Radiobras, 10/02/2004”.
Comentário: Lula, o profeta.
7 - "Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.
Fonte: Radiobrás da data e vários jornais.
Comentário: Que coisa extraordinária! Quer dizer que a senhora mãe dele nasceu analfabeta? Ó cara-pálida, pode me informar quem já nasceu alfabetizado ou doutor em alguma coisa?
8 - "Quando Napoleão foi à China".
Fonte: Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais
Comentário: Quando Napoleão foi aonde mesmo?
9 - “A galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos". Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.
Fonte: Vários jornais
Comentário: Cavalheirismo, respeito e delicadeza é isso aí.
10 - "Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida." Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos. Fonte: Site da Radiobras e vários jornais.
Comentário: Estou vendo os mortos, espada nas mãos, lutando para defender a vida.
O que me apavora, agora que descobrimos que qualquer analfabeto pode nos presidir, é que seu sucessor consiga ser pior que ele. Quem viver, verá. Tenho dito. E escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário